Carta de repúdio ao deputado Feliciano Filho e ao candidato Vicente Carvalho

Nós, manifestantes da quarta passeata contra o rodeio em Piracicaba/SP, realizada neste sábado, dia 07 de agosto de 2010, declaramos através desta nosso repúdio ao oportunismo do deputado estadual Feliciano Filho e do candidato a deputado federal Vicente Carvalho, ambos do Partido Verde (PV) de Campinas.

Os políticos e seu comitê compareceram ao início da passeata junto com sua equipe televisiva pedindo entrevista aos manifestantes, filmando os primeiros minutos da passeata e entregando jornais de sua campanha política.

A passeata tem caráter apartidário e objetiva conscientizar a população a respeito da exploração animal. Servir de comício para quaisquer indivíduos ou partidos, mesmo que eles sejam “protetores dos animais”, não faz parte do ato. A passeata não apoia nenhum candidato, seja ele do partido verde, azul, vermelho, preto ou de qualquer cor. Enxergamos a atitude dos políticos como um enorme desrespeito aos motivos pelos quais nos reunimos e a entendemos como uma tentativa de se aproveitarem de nossos esforços em seu benefício próprio.

Logo após atingirem sua meta, os políticos e sua equipe sumiram sem explicações ou despedidas, fato que agravou o comportamento demonstrado anteriormente e evidenciou sua intenção não de participar do movimento, mas sim de parasitá-lo para seus interesses eleitoreiros. Desta forma, aparecendo por menos de 10 minutos em uma passeata que durou duas horas e meia, os candidatos passaram a imagem de estarem engajados em algo em que na realidade não estavam. Eles usaram nossa imagem para se auto-promoverem, e por isso não autorizamos a divulgação nem o uso da mesma em seu programa, site ou qualquer outro tipo de mídia.

As passeatas contra o rodeio organizadas tanto em Piracicaba como em Limeira, Americana ou outras cidades da região são espontâneas e horizontais, nunca houve e nem haverá um líder. Qualquer pessoa que se identificar com a causa, inclusive os próprios candidatos, pode comparecer, mas como indivíduo e não para obter benefícios com o ato. Todavia, ficou mais do que claro que os políticos compareceram à manifestação apenas para pedir votos e usar os manifestantes como massa de manobra para sua campanha, tratando a passeata em si mesma com desprezo.

Com o ocorrido, consideramos mais do que provado que a exploração animal deve ser combatida por nós mesmos, com o vegetarianismo, as passeatas, as panfletagens, o boicote a produtos testados em animais, não utilizando couro etc., e não acreditando na suposta boa vontade de políticos que afirmam lutar em nosso nome mas que, na verdade, não agem de maneira alguma diferente do restante. Não fazemos parte de seu circo eleitoral.

Manifestantes da quarta passeata contra o rodeio em Piracicaba/SP

Anúncios

62 Respostas to “Carta de repúdio ao deputado Feliciano Filho e ao candidato Vicente Carvalho”

  1. alzira mara de azevedo novaes Says:

    Há alguns dias tomei conhecimento desta nota de repúdio ao deputado Feliciano Filho e ao sr.Vicente de Carvalho , ambos protetores de grande excelência .Decidi contestá-la porque não suporto injustiças . Defendo-os sem mandato para tal . Faço-a por iniciativa própria .

    Em primeiro lugar, cumpre esclarecer que o deputado Feliciano Filho é um protetor que tornou-se político. As circnustâncias obrigaram-no a pleitear um cargo público na política, tendo em vista as atrocidades cometidas contra os animais enquanto as leis inexistiam. Em terra sem lei não é apenas o povo que padece .

    Considerei oportuníssima a participação dele e do sr. Vicente durante a passeata contra o rodeio em Piracicaba e arredores, bem como a filmagem do ato, o qual, certamente seria transmitido pelo Programa Bicho . A transmissão da passeata seria valiosa para todos nós. O Brasil deve saber que existe um exército de pessoas contrárias a esta prática de esporte abominável e cruel . A mídia(tv) exerce grande influência como formadora de opinião no coletivo humano.Ela é capaz de transformar conceitos e comportamentos errôneos. O inverso também acontece.Por esta razão a passeata deveria ter sido amplamente divulgada .Senão, torna-se um ato isolado . É como morrer na praia, com o salva vidas ao lado.

    Imaginem se o deputado Feliciano e o sr Vicente visitassem uma feira agropecuária e ali pedissem votos? Um precisa se reeleger e o outro se eleger . Provavelmente não seria o local adequado – soaria como patético ou hipócrisia deles . Mas ambos foram ao local certo e na hora certa sem a intenção de liderar ou centralizar absolutamente nada. Na vertical ou horizontal as manifestações em massa não tem dono ou chefe. Mas deve haver um líder nato a quem as pessoas seguem de forma organizada- assim como as ovelhas seguem ao seu pastor. Um pastor( líder) deve ser manso e pacífico para não tumultuar e colocar em risco a vida do seu rebanho . Estamos ‘as vésperas das eleições e espero que o deputado Feliciano seja reeleito para continuar seu trabalho em prol dos animais . É uma via de mão dupla: ele precisa de nós e nós dele. E os animais precisam muito mais deste porta voz. Presumo que esta carta tenha conotação política partidária. Senão, qual a razão dela ? Sugiro que haja uma retratação ao deputado Feliciano Filho, o único parlamentar que doou sua vida em prol da causa animal .Não há vestígio nele em obter vantagem própria . Reconheço a boa intenção dos organizadores da passeata e considero-a válida – mas discordo de acusações infundadas contra qualquer pessoa. Se acaso aparecesse por lá outro candidato sem vínculo com a causa animal , penso que vocês teriam motivos para criticá-lo. Este foi um erro crasso e lastimável , mas passível de reparação. Retratem-se por favor. Emissão de juízos não devem prevalecer no circuito de protetores. Devemos nos unir em amor e em respeito uns para com os outros . A minha luta é a sua luta . Não podemos ficar desprotegidos nem desamparados – muito embora tendo a proteção de DEUS – precisamos de um parlamentar atuante , forte e corajoso para enfrentar alguns poderosos contrários ‘a causa animal.

    Um tribunal anárquico deve ser imparcial e jamais emitir juízos levianos , mentirosos ou caluniosos contra ninguém . Ipsis litteris ! A expedição de juízos compete unicamente a DEUS. YHWH Tsidikenu: ELE é nossa justiça!

    Com respeito.

    alzira mara de azevedo novaes-jales-sp

    • Angela Franklin Santin Says:

      Cara Alzira eu também concordo com voce eu tenho certeza que o deputado Feliciano e vicente também são contra os rodeios e mensmo eles não terem se manifestado na passeata eles estavam no lugar certo e na hora certa e não se aproveitaram da passeata em beneficio proprio eles aproveitaram o momento para pedir voto sim, maspara que eles possam continuar a mesma luta pela qual estavam se fazendo a passeata tudo pelos animais temos que ver por este lado sim eu concordo com você com respeito

      Angela Franklin Santin

    • ALZIRA!
      VOCÊ TEM MEU TOTAL APOIO!!!
      SOU FELICIANO E VICENTE. E NÃO ABRO MÃO!!! O TRABALHO DELES É PUBLICO E TODOS QUE APOIAM A CAUSA ANIMAL SABE QUE ELES REALMENTE “BOTAM A MÃ NA MASSA”
      TO COM ELES E NÃO ABRO!

    • querida alzira, concordo com vc em tudo.esse pesssoal só sabe protestar e nada mais , virou profissão, aliás fazem isto porque não têm o que fazer. tenho orgulho do que faço.Sou cahorreira há mais de 20 anos , já retirei muitos animais das ruas. duvido que algum deles tenha feito algo por ele. socorrido cavalos, bois parado na rodovia para verificar se o animal está morto mesmo.
      criticar é fácil o difícil é fazer o que eles fizeram, fazem e vão fazer.como disse o colega nós precisamos deles e os animais mais ainda.
      VOTE CONSCIENTE. FAÇA SEU PAPEL DE CIDADÃO.

      • NICEMAR DOS SANTOS MORAES Says:

        Amigos, gostaria de dizer que não estou contra a passeata nem contra seus manifestantes. Acho até ótimo que as atitudes de políticos sejam questionadas nas suas intençoes, antes de serem cegamente abraçadas por todos. E louvo a Deus por todos que levantam suas bandeiras em prol de causas de proteção aos animais. Apenas gostaria de dizer que nós não podemos nos dividir, para não enfraquecer nossa luta. Esta causa em defesa aos animais é muito delicada, pois fere interesses humanos egoísticos. As pessoas não querem abandonar suas comodidades e prazeres, o que significa que muitas vezes o bem estar dos animais ficarão em segundo plano, infelizmente e vergonhosamente. Assim é que devemos nos manter unidos em prol desta causa. Acho que tudo poderia ter sido diferente por ocasião da dita passeata, se tivesse havido o bom senso de se dialogar antes de agir ou criticar.

        PS. desculpe as trocas de letras, erros de concordancia, mas estou atendendo clientes enqto. escrevo. Abraço a todos e paz, sigamos os exemplos de boa convivencia e tolerancia que os proprios animais nos dão.

    • NICEMAR DOS SANTOS MORAES Says:

      Concordo plenamente e sirvo-me do presente para enaltecer o gesto da Sra. Alzira em defesa de alguém que fala por todos os que amam os animais, eles mesmos sem fala articulada para se defender, conhecemos estatutos do menor, dos idosos, mas nada sobre os indefesos animais, está na hora de dar um basta nisto, e não vejo ningume melhor que pessoas como Feliciano Filho para trabalharem como ferramenta hábil nas mãos do Senhor Jeová, nosso Deus. Parabéns por essa iniciativa Senhor deputado.Acho que o verdadeiro horror da crueldade contra os animais estão nos jogos de vaidade humana daqueles que não estão nem aí para as necessidades alheias tanto quanto nas atitudes obcecadas e exageradas daqueles que amam aos animais, mas agem desorganizadamente. Se assim não fosse, não teríamos que lutar sozinhos contra vizinhos implicantes que não suportam latidos de cães, pereconceitos e discriminações no convivio diário na sociedade vaidosa e egoísta em quem vivemos nós, os ditos racionais humanos.

      Nicemar

  2. Sra. Alzira Mara de Azevedo Novaes,
    O evento em questão foi organizado por um grupo anarquista, que não tem líderes, abomina partidos políticos, assim como despreza todas as religiões e pessoas que falam verdades em nome de um ou mais deuses.
    É, no mínimo, ingenuidade de sua parte supor que os anarquistas aceitariam calados a presença de políticos e de candidatos num evento em que estivessem presentes. Os anarquistas apenas suportam (muito mal) a existência do Estado, seja ele capitalista, socialista, comunista ou fascista. O Estado é a representação de uma política nefasta e desumana, que além de oprimir seus iguais também se solidariza com o terrorismo contra a vida animal. O Estado, enfim, destrói, e nunca poderia deixar de destruir, toda a dignidade de todas as formas de vida. Assim, os anarquistas propõem e agem em prol de uma outra forma de política, na qual as pessoas se reconheçam como construtoras de um mundo solidário e pacífico, sem pastores, sem mestres, sem divindades, sem injustiças, sem líderes, sem patrão e sem relações de opressão nas famílias. Todas as formas de vida são importantes e devem ser respeitadas! Não é preciso haver um estado emanando leis para nos dizer o que é óbvio.
    Convido-a, respeitosamente, a entrar nessa luta conosco. Abandone seus algozes, seus chefes, seus opressores e venha defender a vida, pois só acreditando num mundo autogestionário é possível enfrentar a dura realidade imposta pelo sistema capitalista.
    Vomitemos sobre os candidatos a qualquer cargo político e também sobre a maldita urna eletrônica. Nas eleições, vote nulo e caia na real! Cada um é importante, não precisamos de pastores! Viva a anarquia!
    Liberdade para todos.

  3. Camilo Álvares Says:

    A divulgação da passeata é extremamente importante, agradecemos muito e com certeza ficamos bastante felizes com isso. Mas não é a divulgação que tá sendo questionada aqui. O que nos preocupa é o possível uso dessas imagens com objetivos eleitorais.

    A questão é que, novamente, foi organizada uma passeata, não um comício. Não nos reunimos com a intenção de defender nenhum candidato, portanto não toleramos oportunismo de quem quer que seja, defendendo o que quer que defenda. Ademais, deve ficar muito claro também que não houve qualquer participação de nenhum dos dois políticos na passeata, eles apenas compareceram à concentração pra fazer sua campanha e depois simplesmente foram embora. Sem dúvida, foi uma atitude digna de um “pastor”: roubou “nossa lã” e depois abandonou “suas ovelhas” ao relento.

    Há as mais diversas opiniões políticas entre @s militantes da passeata. Há quem defenda o partido X, o candidato Y e há quem acha que todo o sistema político é uma grande farsa. Conhecendo uma boa parte d@s presentes, posso afirmar com certeza que a muit@s não importa se um dos candidatos precisa se eleger e o outro se reeleger, muito menos acredita que precisa deles. Isso deve ser respeitado. Não somos ovelhas, somos seres humanos que não querem ser liderados por pastor algum. Pelo contrário, o nosso objetivo é libertar tanto os animais não humanos quanto os humanos da tirania dos cajados, das cercas e dos cães de guarda, e não tememos uma terra livre de coerção em que a lei seja substituída pela ética, pelo conhecimento, pela justiça social, pela solidariedade. Se os políticos, seu comitê e representantes de supostas divindades concordam ou discordam dessa visão não vem ao caso. A tolerância é imprescindível, por isso o apartidarismo é fundamental.

    E, sem dúvida, esta carta não provém de qualquer “interesse partidário” no assunto. O ocorrido foi discutido em pelo menos 2 momentos diferentes durante a própria passeata, ao meio e ao final, e esta opinião aqui exposta não foi contestada por nenhum/a d@s participantes, pelo contrário, foi apoiada, e foi baseado nessas discussões que essa carta foi escrita. Portanto, gostaria que fossem apontados estes “juízos levianos, mentirosos ou caluniosos” apoiados pelas pessoas que de fato participaram do ato.

    Se há alguém que deve se retratar são os políticos, pelo seu grotesco desrespeito à passeata.

    Camilo Álvares – Coletivo Anarquista de Piracicaba e Região

  4. Pessoal, qdo li percebi que o deputado deve sim ter usado a passeata a favor dele.

    Mas não se pode negar que ele é sim um protetor.

    Não se pode negar que foi graças as leis dele que mtos canis tomaram outro rumo.

    ele persegue, vai atras, recolhe, ampara… isto é fato.

    Se ele usou a passeata de vcs para se promover, realmente é mta cara de pau, mas isto não desmerece nem deixa pra tras tudo que fez e faz em defesa dos animais.

    E uma coisa foi dita aqui que eu concordo:

    Eu mesma nao sabia desta passeata, se soubesse já teria entrado junto com a galera.

    Pensem nisso!

  5. Como pode alguém se dizer protetor dos animais e se candidatar a um cargo político?
    Partidos existem para manter o Estado capitalista tal como ele é (ou para moldar o Estado da forma que lhes permitir mais poder sobre o povo). A libertação animal não é interessante para o Estado, pois isso implicaria em findar com açougues, matadouros, etc. (tão fundamentai$ para os lucro$ dos podero$o$).

    Podem até dizer que seria uma forma de amenizar o sofrimento animal, porém, vale lembrar que isso é bem-estarismo. Sinceramente, isso não me é interessante. Não quero maneiras mais amenas de matar ou maltratar um animal. Eu quero o ABOLICIONISMO animal!

    Se os canditatos citados são realmente protetores dos animais, não sei. Mas é ingenuidade se candidatar achando que essa é a maneira mais efetiva para ajudar os animais.
    Penso que se eles fossem tão fiéis à causa, se fosse para ir para a passeata, que ficassem ativamente até o final.

    PELA LIBERTAÇÃO ANIMAL E HUMANA, CONTRA A FARSA ELEITORAL, CONTRA APROVEITADORES E POLÍTICOS PROFISSIONAIS, PELA EMANCIPAÇÃO SOCIAL!

    A libertação animal e humana será obra do povo, não de um partido.

    Beijos para tod@s

  6. Quem escreveu essa cartinha de repúdio não tem cérebro e muito provavelmente não sabe o que é proteger os animais. Algumas dessas lindas passeatas que vocês fizeram surtiram efeito???? claro que não, os animais continuam sofrendo e sendo maltratados.

    A crueldade com os animais só vai ter fim, quando for aprovadas leis mais punitivas as pessoas, e isso só acontecerá quando políticos como Feliciano Filho estiverem no poder, por que ao contrário desse babaca que escreveu essa carta, o feliciando filho e o vicente de carvalho fizeram alguma coisa para mudar, como por exemplo a lei que proibe animais sadios de serem mortos no centro de zoonoses, mas claro que você não sabe disso ne?, se tivesse um pingo de inteligência saberia que eles já fizeram muito pelos animais, e ao invés de falar mal e criticar poderia estar protegendo efetivamente os animais (não com passeatas que além de não surtirem efeito, faz o que você tanto repudia: “QUERER APARECER QUE SE IMPORTA COM OS ANIMAIS”. Se você se importasse mesmo, lutaria pelas causas dos animais começando a defender e a votar em políticos conscientes e protetores como Feliciano Filho e Vicente de Carvalho.

    • Esse cara é um safado…visando se reeleger, aproveita-se da causa animal… a UPA maltrata animais e amontoa eles em canis apertados e sujos… isto é fato, qualquer veterinário sabe disso, isto é assunto recorrente no meio…falo com conhecimento de causa pois sou veterinário… agora com a história de atendimento gratuito… grátis para o povo, pois é extremamente lucrativo para a Anclivepa financeiramente, e para esse deputado politicamente e financeiramente, pois todos sabemos quanto ganha um deputado… enquanto isso os veterinários é que pagam a conta, pois muitas pessoas que tem condições tem frequentado tal hospital…tem que fazer valer a lei… se não tem condições financeiras de criar um animal, não o tenha!!!!pergunte a ela se abriria mão de seu salário como deputado para a causa???Claro que não!!!

  7. Sempre tem alguem pra vim falar merda e faltar com respeito com os demais. Você é livre pra expressar sua opinião, mais por favor, da proxima vez, mais respeito com o pessoal, ninguem aqui ta afim de ofender ninguem!!

    Eu não achei certo ele aparecer numa ato publico (aonde ele nao teve nenhuma participação na organização, nem na divulgação) pra se eleger, pra ganhar votos e etc. Ele poderia ter ido lá com a intenção que todos foram, falar por quem não pode, defender os animais, mais não!Ele apareceu lá pra pedir votos!!!!!! Ele quis fazer propaganda eleitoral e só precisou de 15 minutos pra isso! Ele nao tava lá como um defensor dos animais, ele tava lá como politico, alias, como qualquer politico por aí. Eu não preciso de ninguem pra falar por mim, pra agir por mim, como vc disse aí, alguem no poder! Eu nao preciso de ninguem no poder.
    E outra coisa, as passeatas podem não mudar alguma coisa nas leis, mais pode ter certeza que muita gente busca se informar melhor sobre os direitos dos animais quando ve essas manifestações, e isso é bom, nao acho que não tenha surgido nenhum efeito até hoje, muito pelo contrario.

    E eu concordo com o Mao: A libertação animal e humana será obra do povo, não de um partido.

    Votar significa abrir mão do próprio poder. Eleger um senhor, ou muitos senhores, seja por longo ou curto prazo, significa entregar a uma outra pessoa a própria liberdade. – Elisée Reclus
    VOTE NULO! 😉

    Abraços a tod@s.

    Lais – Coletivo Anarquista de Piracicaba e Região

    • Nossa como você é burrinha, a libertação dos animais virá do povo e não do partido hahahaha….. em que mundo você vive???

      o que significa partido para você? talvez seja muito burra para entender, mas explico: Partido representa o povo, e você que se diz tão protetora dos animais, deveria agir com mais consciência, e votar em políticos que defendam a causa ao invés de julga-los sem conhecer, e esse discursinho de ignorante e falsa moralista que você tem? Vê se cresce e vai ajudar os animais efetivamente!!!

      • Esse cara é um safado…visando se reeleger, aproveita-se da causa animal… a UPA maltrata animais e amontoa eles em canis apertados e sujos… isto é fato, qualquer veterinário sabe disso, isto é assunto recorrente no meio…falo com conhecimento de causa pois sou veterinário… agora com a história de atendimento gratuito… grátis para o povo, pois é extremamente lucrativo para a Anclivepa financeiramente, e para esse deputado politicamente e financeiramente, pois todos sabemos quanto ganha um deputado… enquanto isso os veterinários é que pagam a conta, pois muitas pessoas que tem condições tem frequentado tal hospital…tem que fazer valer a lei… se não tem condições financeiras de criar um animal, não o tenha!!!!pergunte a ele se abriria mão de seu salário como deputado para a causa???Claro que não!!!

  8. Carlos Henrique Says:

    Anarquistas,
    Sou vegano, protetor dos animais e ativista. Estive na pseudo-passeata realizada por vocês e recomendo, abram os olhos!!!
    Somente pode se vencer uma força maior com inteligência e estratégia, o que vocês notadamente não possuem.
    Juntar meia dúzia de pessoas para combater o capitalismo baseado na exploração dos animais, saindo berrando pela rua sem uma pauta de reinvidicações é gastar tempo e energia preciosos à toa.
    Com relação a presença dos ativistas Feliciano e Vicente na passeta, tive a oportunidade de conversar com os mesmos e afirmaram que tiveram uma reunião com protetores locais e posteriormente foram convidados a juntar-se a passeata. Como um ativista do gabarito de Felicano pode caminhar junto com um bando de sem-cerébros para berrar pela rua sem objetivar um resultado a favor dos animais???
    Acompanho a luta de Feliciano pelos defesa dos animais e afirmo com toda a certeza, vocês não sabem o que estão falando, não chegam se quer aos pés das ações que ele toma e nunca terão uma postura tão correta e ética como a dele!!!
    Repensem suas ações, ajam de forma coerente com a grande finalidade de proteger os animais e parem de desfilar tatuagens, percings e olhos vermelhos, que com ou sem anarquia, isso não muda nada em nosso grande Brasil!!!
    Abraço a todos,
    CH

    • Carlos henrique!!! Você falou tudo!!!
      Acho que essa discussão não leva a lugar nenhum… Já disse lá em baixo, a publicidade está aí de portas abertas para mostrar todo o trabalho feito pelo Vicente e Feliciano!! Quem tiver poder crítico irá atrás disso antes de desistir de votar nos 2. E garanto que quem for curioso, votará na dupla de olhos fechado!!
      CONTRA OS FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS!
      O trabalho deles econtra-se disponível para quem quiser conhecer, inclusive minha amiga esteve na UPA e garantiu é isso tudo mesmo que é falado!!
      Fiquem na paz e sejamos inteligentes mais uma vez!!

  9. Resumindo:
    Acho que ninguém gostaria que eu montasse em seu lombo e apertasse o seu saco pra vc ficar ficar pulando comigo em cima…

  10. É engraçado ver como certos democratas se dizem tão inteligentes, mas na hora de debater uma ideia só sabem xingar anarquistas e não têm argumentos. A única coisa que sabem fazer é jogar a própria responsabilidade nas mãos de um partido.

    Ao Carlos Henrique: você disse “estive na pseudo-passeata realizada por vocês” e ainda disse “Como um ativista do gabarito de Felicano pode caminhar junto com um bando de sem-cerébros para berrar pela rua sem objetivar um resultado a favor dos animais???”

    Pois é. Mais sem cérebro é você, que não concorda com nossas ideias e ainda assim vai numa passeata que VOCÊ MESMO JULGA NÃO FUNCIONAR.

    E quem disse que não tem um objetivo a favor dos animais? Isso é propagação de ideia, é ação direta, sem depender de alguém, de uma hierarquia, pois se você é vegano, então sabe que não existe diferença entre um homem e um animal e nenhum deve estar acima do outro. Como você pode colocar sua vida nas mãos de um político que estará acima de você?

    Simplesmente ridículo.

    Saudações Libertárias a tod@s @s anarquistas!

    Saúde e Liberdade!

  11. É preciso fazer um esclarecimento: nós não organizamos a passeata. Não há nenhum grupo único ou pessoa por trás das passeatas. Os atos são espontâneos e discutidos coletivamente entre todo o movimento de libertação animal da região. Quando uma proposta de data e horário surge, todos os grupos e indivíduos se esforçam em sua divulgação e preparo, e ajudar nisso foi tudo o que fizemos. A passeata é de todo o movimento.

    Carlos Henrique, pela milésima vez, os políticos tinham todo o direito de participar da passeata, assim como qualquer outra pessoa, mas eles decidiram não fazer isso: eles preferiram usar a concentração pra fazer campanha política. Agora, você poderia por favor nos definir o que seria uma “pseudo-passeata”? Pois na minha cachola “sem-cerébro”[sic], isso só poderia ser um ato em que pessoas fingiriam se juntar a outras pra sair em caminhada pelas ruas e acabariam não o fazendo por qualquer motivo – o que, curiosamente, se encaixa perfeitamente no que os seus deputados de “postura tão correta e ética” fizeram.

    Mostramos à população de Piracicaba que há pessoas dentre elas que não concordam com a exploração animal; demos voz a animais escravizados pela distribuição de centenas de informativos; esclarecemos transeuntes a respeito de nossas ideias; nos organizamos e ajudamos a fortalecer o movimento, solidificando a união entre militantes e propiciando uma iniciação ao ativismo a diversas pessoas jovens que começam a despertar pra ação social; abalamos os exploradores, que, se sentindo ameaçados, contrataram 5 jagunços pra nos intimidar e ainda implantaram um indivíduo infiltrado dentro da passeata. A princípio é impressionante que possa existir uma pessoa que considera esse um saldo negativo, mas, ao analisar melhor, vemos que não poderíamos esperar outra coisas de alguém que prefere vomitar insultos e julgar aparências ao invés de tentar expor argumentos racionalmente.

    Camilo – CAPRE

  12. Carlos Henrique concordo com você, acho que é o único com cérebro e quem realmente gosta dos animais nessa discursão toda.

    Esses falsos moralistas que falam mal dos políticos que protegem os animais, não entendem nada, são muito burros para entender.

    A Babaquinha chamada Laís ai em cima disse que o partido não muda nada a respeito dos animais e sim o povo, mas me diz um coisa burrinha, o que o partido faz?? Representa o povo Obviamente!!! e nada melhor já que se diz tão protetora dos animais assim, seria o lógico votar e políticos que se importam com a causa, ao invés disso prefere falar mal e com um certo tom de hipocrisia, tipico de ignorantes.

  13. Maria Fernanda Says:

    Algumas definições necessárias:

    política
    (grego politiká, assuntos públicos, ciência política)
    s. f.
    1. Ciência do governo das nações.
    2. Arte de regular as relações de um Estado com os outros Estados.
    3. Sistema particular de um governo.
    4. Tratado de política.
    5. Fig. Modo de haver-se, em assuntos particulares, a fim de obter o que se deseja.
    6. Esperteza, finura, maquiavelismo.
    7. Cerimónia, cortesia, civilidade, urbanidade.

    político
    (grego politikós, -é, -ón, relativo aos cidadãos)
    adj.
    adj.
    1. Relativo à política ou aos negócios públicos.
    2. Delicado, urbano, cortês.
    3. Fig. Finório, astuto.
    4. Infrm. Indisposto com alguém.
    s. m.
    5. Homem que se entrega à política.
    6. Estadista.
    direitos políticos: aqueles com que o cidadão intervém nos negócios públicos.

    democracia
    (grego demokratía, -as, governo do povo)
    s. f.
    1. Governo em que o povo exerce a soberania, directa!direta ou indirectamente!indiretamente.
    2. Partido democrático.
    3. O povo (em oposição a aristocracia).

    Política e democracia, duas heranças maravilhosas dos gregos, que já filosofavam muito e mesmo com o periodo escuro da era medieval, voltamos a ter contato com tais intituições, exemplificando que somente através da educação e evolução da sociedade as coisas irão melhor.
    Ingenuos nossos queridos anarquistas, esquecem o darwinismo que somos tanto animais quanto uma lontra. A antropologia explicaria isto muito bem. Temos que ter inteligencia a fim de alcançarmos nossos objetivos. Vocês precisam ler maquiavel, porque a lei dele ainda prevalece, se nçao nos ajustarmos a realidade nunca progrediremos. Anarquistas parecem adolescentes revoltados, hippies em buca de paz e amor, mas na realidade não refletem e não chegam a lugar algum com suas utopias. è o mais puro desejo do egoismo total, essa total liberdade que defedem. Pois nem sempre minhas atitudes e minha liberdade respeitarão o próximo, isso é obvio.
    Querem proteger os animais, não precisam ser apenas passeantes. Todo cidadão pode criar projeto de lei e pedir sua aprovação aos deputados que nos representam no poder legislativo.
    Acredito na evolução humana e concerteza não precisaremos mais de maquiavel na futura politica, mas sempre precisaremos da politica e da democracia.
    Voto anulado e mostrar a sua incapacidade de discernimento. Ao analisarmos a educação e senso critico do povo brasileiro é obvio que devemos ser espertos e traçar um plano para a melhora do mundo e não apenas esbravejarmos e esperar a solução vir do ceu.
    Acordem, uma linha apenas não tece uma blusa e sim no minimo um novelo inteiro de lã. União, atenção na hora de votar, checar e cobrar dos representantes do povo no governo, é nosso dever.
    Não cabe ser ingenuo neste momento da era moderna. Acordem!!!
    Ja tenho um canditado a deputado estadual mas confio e apoio o trabalho do Feliciano, torço muito que ele entre novamente. Obviamente como ele é um defensor dos animais ele compareceu a passeata dentro do tempo que lhe coube, porque estar em campanha é um ato de sacrificio, cansativo e sofrivel, sendo pouquissimos que tem coragem disso para trabalhar por uma causa justa e nobre.
    Apoion Feliciano e ensejo o amadurecimento e a critica correta dos nossos queridos defensores dos animais de piracicaba. Parabens pela passeata!!!!! Vocês são de suma importância para evolução do seres neste mundo. União, não esqueçam dessa palavra, nos precisamos uns dos outros em nossas causas afim de um bem muito maior.

    • TAMBÉM APOIO FELICIANO E VICENTE!!!!
      PARABÉNS A TODOS. TUDO MESMO É VÁLIDO, QUANDO SE DIZ RESPEITO A LUTA CONTRA OS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS!!!

  14. jose franson Says:

    Sou político e defensor dos animais. Quando vcs organizarem eventos posso divulgar,apoiar e estar presente ou não.

  15. Pessoal, não é um fato isolado que fará com desmorone um trabalho bem feito, e que demorou anos para ser concretizado. O Feliciano e o Vicente literalmente botam a “mão na massa”. E o resultado disso tudo está aí, é só olhar nas leis, nos programas apresentados pelo feliciano no planeta bicho, e para quem quiser, a UPA tem as portas abertas, com todos os animais resgatados e protos para adoção, que eu já fiquei sabendo. Não é possível que vocês queiram acabar com uma reputação toda dessa… O que vocês sugerem? Deputados que estão de mãos dadas com Netinho? Quércia? Na boa? Não sobra ninguém. Por isso prefiro que pessoas como Feliciano e Vicente fiquem no Congresso, incomodando todos que não ligam, e que muitas vezes até votam em leis a favor de sacrifício de animais, por exemplo. Sejamos inteligentes nesse momento!!
    Fiquem na paz!

    • Esse cara é um safado…visando se reeleger, aproveita-se da causa animal… a UPA maltrata animais e amontoa eles em canis apertados e sujos… isto é fato, qualquer veterinário sabe disso, isto é assunto recorrente no meio…falo com conhecimento de causa pois sou veterinário… agora com a história de atendimento gratuito… grátis para o povo, pois é extremamente lucrativo para a Anclivepa financeiramente, e para esse deputado politicamente e financeiramente, pois todos sabemos quanto ganha um deputado… enquanto isso os veterinários é que pagam a conta, pois muitas pessoas que tem condições tem frequentado tal hospital…tem que fazer valer a lei… se não tem condições financeiras de criar um animal, não o tenha!!!!pergunte a ela se abriria mão de seu salário como deputado para a causa???Claro que não!!!

  16. Concluindo… Se vc olhar a trajetória de Feliciano, tomar conhecimento da UPA e acompanhar todas as histórias de resgates, você pensará 2 vezes antes de desistir em votar no Feliciano e no Vicente!

    está tudo lá registrado, entrem no youtube, assistam aos vídeos, olhem as leis, e tirem suas próprias conclusões…
    CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!

  17. Nós temos uma seção de livros aqui no blogue com materiais que considero bem interessantes, e eu recomendo enfaticamente que vocês gastem um tempinho nela pra ter ao menos uma introdução ao assunto antes de se meterem a discutir esta filosofia sociopolítica; todavia, se vocês realmente querem tentar defender o sistema autoritário-capitalista-patriarcal atualmente existente contra a alternativa racional, justa, igualitária e libertária proposta pelo movimento anarquista, por favor o façam nas postagens correspondentes. Essa discussão não é a proposta deste tópico. Em nenhum momento foi manifestada na carta nenhuma opinião quanto ao sistema eleitoral e à atuação parlamentar. A carta esteve relacionada unicamente ao episódio absurdo ocorrido, e essa é a proposta de discussão aqui. Seria importante que vocês tivessem a maturidade e a honestidade intelectual de se absterem de fugir ao assunto. Os argumentos tão aí – tentem se ater a eles ao invés de escapar pela tangente e partir pra agressões.

    Sem dúvida, contra fatos não há argumentos. Inicialmente, pensei que a maioria das pessoas que vieram aqui fazer campanha pra esses dois não havia se preocupado em ler nem a carta nem os comentários feitos por membros do coletivo, pois preferiu se ocupar em xingar pessoas e uma filosofia que nitidamente não conhece. Mas, analisando melhor os comentários, é perceptível que esse comportamento é decorrente na verdade da incapacidade de confrontar os argumentos expostos. O fato de que xs defensorxs dos aspirantes à câmara não conseguiram nem mesmo adentrar esta discussão é a evidência mais gritante de que o que ocorreu foi realmente injustificável.

    José, se você não pretender transformar a passeata em um circo eleitoreiro, pode ficar à vontade pra participar.

    Abraços.

  18. Maria Fernanda Says:

    Me perdoe se ofendi as pessoas. Ao contrário disso, é que minha empolgação foi tamanha que gostaria de elucidar a todos, porque infelizmente se não existir normas, leis, regras, e se não houver coerção na hora de reprimir os infratores destas, como, como poderiamos sobreviver em sociedade? Mais ainda, será que o “homo sapiens” existiria ?
    Acredito na idéia anarquista em princípios, mas nunca na prática, e meu ansejo é que um dia a evolução se conclua, sendo esta a minha estaca de esperança para os dias melhores. E nesses dias concerteza seremos anarquistas, mas convenhamos que não de todas as suas correntes e variaçãoes.
    Enfim o ensejo de argumentar neste blog foi justamente para justificar meu repúdio contra o repúdio. E, falamos de pessoas públicas não? Falamos de política e o CAPRE informalmente se indispôs com os deputados, com a UPA e com todos nós que viemos repudiar o repúdio. Ou seja, alguém saiu da discussão oferecida nesta carta de repúdio?
    Não compreendo. Mas tudo bem. É através de espaços como este onde podemos divulgar e defender idéias que nos contruimos melhor.
    E, a propósito, como vocês marcaram esta passeata? Como vocês se organizaram? Oque fazem quando não possuem as mesmas idéias? Nada fica decidido e tudo fica decidido ao mesmo tempo????
    Como escreveram esta carta de repúdio? Ou melhor, o CAPRE realmente existe? Ele é realmente algo coletivo?
    Será que somente passeatas resolvem os problemas?
    Vocês deveriam ficar felizes com a difusão dessa manifestação. Deveriam agradecer a presença dos deputados e agradecer que ao menos tem pessoas dentro do estado que possam representar essa manifestação.
    E para que não haja dúvidas, porque o dicionário define arnarquistas como: desordeiros, arruaceiros, revoltos, confusos?
    Me perdoem mais uma vez se alguem se sentir ofendido, ressalvo ezpressamente que não é esta intenção, muito pelo ao contrário. Oque seria do amarelo se todos quisessem somente o azul?
    A discordância é a mais bela das formas de evolução.
    O SIM e o NÃO são igualmente importantes para termos uma balança justa.
    Parabéns pelo blog e por toda a nossa conversação.
    Meus sinceros agredecimentos e cumprimentos.

    Um grande abraço atodos.

    • Camilo Álvares Says:

      Com todo o respeito, se os políticos, a UPA e as demais pessoas viram isso como uma “indisposição” do coletivo para com elxs, lhes falta maturidade. A discordância, como você mesmo falou, não deve ser mal vista. Não conhecemos os políticos, não conhecemos essas pessoas e nem a UPA, portanto não entendo por que o assunto foi levado para o lado pessoal. Simplesmente não gostamos do que aconteceu e quisemos deixar isso claro.

      A passeata tradicionalmente acontece uma semana antes do rodeio, em um sábado em que as lojas estejam abertas. Foi assim nos outros anos, provavelmente será assim nos próximos. Há uma comunidade no Orkut (Por uma Piracicaba Sem Rodeio) em que as pessoas manifestam sua opinião e se chega a um consenso. O trajeto e outras questões também costumam ser decididas por lá. No momento da concentração e durante a passeata também ocorrem conversas. Quanto à carta, como foi mencionado, em dois momentos (no meio e no final da passeata) foi discutida a atitude dos políticos; após a passeata, uma parte dxs manifestantes (membros e não-membros do CAPRE) se reuniu para redigir um documento baseado nessas conversas. Para saber mais sobre o CAPRE, é só acompanhar este blogue.

      O dicionário não é a fonte mais confiável de conhecimento sociológico. Uma boa introdução é Anarquismo: Roteiro da Libertação Social, de Edgar Leuenroth (https://anarquismopiracicabaeregiao.files.wordpress.com/2010/02/anarquismo-roteiro-da-libertacao-social.pdf).

      Eu gostaria que você tivesse a opinião dos outros membros do CAPRE, mas, infelizmente, eu fui o único do coletivo que se dispôs a continuar lendo e respondendo essa enxurrada de postagens. Eu agradeço por ter sido das poucas pessoas que se preocuparam em conversar conosco, ao invés de simplesmente nos xingar.

      Abraços!

  19. você tem o meu apoio e meu voto, estou com você, parabens e força e boa sorte dia 3 de outubro

  20. Fabio Paiva Says:

    sempre desconfiei das verdadeiras intenções desse político

  21. Maicira Trevisan Says:

    Percebi que o que deveria ser o centro dessa discussão descambou para outra coisa. Trata-se do movimento anarquista (com um foco no abolicionismo animal, o qual tb prego) versus autocracia.(com segmentos que operam em prol do meio-ambiente e da proteção animal).
    A coisa virou um ataque no sentido de que os dois sistemas, que no fim trabalham pela mesma causa, foram atacados como se não fizessem nada em prol dessa causa!
    Votar nulo não muda este sistema de governo, que tb nã considero eficiente, está mais para falido. Mas enquanto não se elabora um novo modelo, votar nulo apenas invalida a candidatura de todos os concorrentes e uma nova eleição seria programada, com outros candidatos.
    Enquanto uma nova forma de organização e administração da sociedade não surge e é acatada pelas pessoas naturalmente, que é o ideal, vamos juntar as forças na expressão que for, desde que a causa seja a mesma, no caso o bem estar e defesa dos animais.
    Gostaria de sugerir um filme muito bom “A Onda”, que trata dessa dicotomia “anarquia” X “autocracia” de forma muito interessante e despretenciosa, levando a uma reflexão produtiva e questionadora.
    Enqanto brigamos, deixamos de fazer passeatas ou comícios ou resgatar animais…
    Saude e paz para a vida

  22. Não adianta discutir…anarquistas, comunistas, socialistas pertencem todos a mesma laia…todos tem em comum a estupidez, ignorancia e o sonho de que conseguirão mudar o mundo no grito …Eles não se importam com os animais nem com ninguem além do proprio umbigo…a unica razão para alguem manter essa ideologia estupida é a vontade exarcebada de aparecer…

  23. Acho assim…pode participar da passeata….mas fique ate o fim…so distribuir jornal e ir embora nao parece uma atitude comprometida com a causa, nao acham ?

  24. Todo mundo tem direito de gostar ou não gostar de política; acreditar ou não, em política, mas diminuir e desmerecer o trabalho reconhecido de uma pessoa por causa de suas crenças, é outra coisa. O mais importante é estar fazendo algo pelos animais, que seja na política, nas ações do dia a dia, resgatando animais abandonados e maltratados a todo tempo, sua postura de não comer carne por causa dos animais, fazendo passeatas e muitas outras maneiras de botar a boca no mundo para defender os nossos irmãos menores. Agora, ficar se degladiando com pessoas que lutam na mesma causa, é pura estupidez. Pior: É ARROGÂNCIA!
    Eu e mais pessoas fazemos parte de um grupo de anarquistas sem ser anarquista. Todos se respeitam e ninguém fica dizendo que é errado, acreditar na política. Todos nesse grupo entende que, ela (a política) é apenas uma das ferramentas que podemos usar a favor dos animais. Infelizmente, ainda precisamos dela. Quem sabe um dia, chegaremos num mundo em que seja possível ser anarquista…
    Isto é amadurecimento, é ter os pés no chão!
    Jace – grupo (ALA-BH)

  25. Conheço Feliciano Filho dos tempos em que trabalhei em Ong e acompanho seu trabalho desde então. Discordo completamente desta carta pois tive a oportunidade de presenciar em inúmeras ocasiões (e fora de eleições) o Sr. Feliciano engajado com as causas e sem oportunismo nenhum. Fazendo muito além do que um político simplesmente. Fazendo muito mais do que propaganda. Feliciano realmente se entrega à causa por uma escolha pessoal, de coração. Esta carta de repúdio é uma injustiça. Deveriam primeiramente analisar o Feliciano por toda sua trajetória.

  26. Estou passada com tal furia destes protetores animais, acredito que esqueceram o foco de sua manifestação e se voltaram contra uma pessoa que doa sua vida para defender estes serem que até a pouco tempo não tinham pessoa alguma para brigar por eles num cargo politico importante.
    Hoje graças ao Feliciano o assunto sobre os animais é tratado com seriedade.
    Manifestem o seus repúdios contra estes rodeios e não contra alguem que esta do lado de todos os protetores, colocando na frente a defesa dos animais.
    Vamos respeitar cada protetor.
    Vamos deixar de fazer picuinhnas.
    Vamos lutar unidos em defesa dos animais e não contra nós mesmo.
    FELICIANO PODE CONTAR COM O MEU VOTO!!!!!
    E conte tambem com o voto dos protetores concientes da sua importância.

    Magaly
    Sta Isabel

    • Esse cara é um safado…visando se reeleger, aproveita-se da causa animal… a UPA maltrata animais e amontoa eles em canis apertados e sujos… isto é fato, qualquer veterinário sabe disso, isto é assunto recorrente no meio…falo com conhecimento de causa pois sou veterinário… agora com a história de atendimento gratuito… grátis para o povo, pois é extremamente lucrativo para a Anclivepa financeiramente, e para esse deputado politicamente e financeiramente, pois todos sabemos quanto ganha um deputado… enquanto isso os veterinários é que pagam a conta, pois muitas pessoas que tem condições tem frequentado tal hospital…tem que fazer valer a lei… se não tem condições financeiras de criar um animal, não o tenha!!!!pergunte a ela se abriria mão de seu salário como deputado para a causa???Claro que não!!!

  27. Tenho acompanhado o trabalho de Feliciano Filho. Aplaudo e fico felicíssimo em saber que existe pelo menos um ser humano no meio político.

    Acredito em Feliciano Filho pelo seu empenho a favor dos animais, pelas atitudes, pelas realizações. Faço o que for possível para divulgar seu nome e saio em defesa sempre que puder.

    Não estranho a atitude dos organizadores da tal passeata. É por comportamento como esse que não acredito em idealistas. Basta ver os hippies dos anos 70, que faziam passeatas em prol de um mundo melhor, pela natureza, etc, etc.. e no que deu?? Deu que hoje eles estão no poder fazendo o que estamos vendo.

    Portanto se um defensor dos animais é repudiado por quem se diz em defesa dos mesmos, somente porque é político ou porque que pegou uma carona na passeata… sinto muito, mas isso é mesquinhez das grandes.

    Feliciano Filho fez muito pelos animais, e para que ele pudesse alcançar exito foi necessário atitude, empenho e sacrifício. Somente ideal não o levaria a lugar nenhum.

  28. Bommmmmm, que mal tem um protetor candidato ir a uma manifestação?
    O Feliciano não é oportunista pq. ele não precisa disto.
    Eu ficaria orgulhosa de ter o Feliciano em uma manifestação em que eu estivesse,pq. conheço o trabalho dele.
    Para ter um dia a libertação animal ter leis eficientes a favor dos animais é essencial para começarmos, ter conscientização dos humanos sobre o que é, como e pq. ter libertação animal.

    Se eu não fosse votar na PATRICIA DO MADA, protetora há 10 anos e na RITA PASSOS,que são minhas amigas pessoais de luta, votaria nele.

  29. Maria Fernanda Says:

    Nossa, fiquei muito feliz com depoimento de todas essas pessoas. Realmente me peguei em uma discussão boba. Vamos defender os animais e trabalhar junto com aqueles que também se esforçam para isso. Nunca comprei um cachorro. Não tenho coragem de pagar o valor pedido por um filhotinho de raça, ou seja lá. Poderiam juntar esse dinheiro para tirar os milhares de cachorrinhos judiados e sofredores das ruas de São Paulo, onde todos os dias vejo esta cena que me enoja. Adotei meus cachorros no CCZ e nas ruas da vida.
    Já pensaram se nós fossemos os animais mais fracos e dominados pelos animais?
    Se somos os animais pensantes devemos lutar em defesa dos mais fracos sempre, não por ideologia barata mas por caridade e amor ao próximo e aos seres.
    Viva o Feliciano Filho, nosso companheiro !!!!!! É 43007 !!!!! Viva a defesa dos animais !!!!!
    É hoje que podemos fazer algo concreto em busca de mudanças !!! Vamos lá pessoal !!!!!

    Felidades a todos !!!

  30. Fabio Paiva Says:

    quando eu disse no comentário anterior que sempre desconfiei das verdadeiras intenções desse político, é que Feliciano não se parece nada com um político. Feliciano é um verdadeiro Anarquista, melhor dizendo, um verdadeiro Abolicionista que fez muito mais pelos animais em pouco tempo de mandato do que qualquer outro político de carteirinha.
    A sua maior conquista: livrar os animais da pena de morte imposta pelos cczs do Estado de São Paulo.
    Acham pouco?
    Parabéns Feliciano

  31. “…votar nulo apenas invalida a candidatura de todos os concorrentes e uma nova eleição seria programada, com outros candidatos.” por Marcira Trevisan

    Marcira você está equivocada. Segundo as LEIS do nosso país votar nulo não anula NADA. Voto nulo é voto INVÁLIDO, portanto basta “meia dúzia” de votos VÁLIDOS para eleger alguém! Se você quiser continuar votando nulo é um direito seu, mas não acredite que isso um dia vai mudar alguma coisa e o pior, afirmando isso para os outros como se fosse verdade. Não acredite em todo o SPAM que você recebe na caixa de entrada do seu email.

  32. Regina Rossato Says:

    Procurando na internet informações a respeito do dep.Feliciano Filho, para votar na eleição de 3/10/2010. Para minha surpresa, percebo que o mesmo pode até ser um protetor dos animais, mas
    para mim,o comportamento dele demonstrou ser de um oportunista preocupado com sua carreira política. Infelizmente é díficil acreditar em políticos. Bah!, hoje fico sem um canditado para votar em favor dos animais!

  33. Flavia Dias Says:

    Acho que há um erro grave em achar que todo político não presta. E infelizmente o Brasil não é regido pelas leis anarquistas e muitas mudanças coletivas vem por meio da política. Todo manifestação conciente regida por pessoas que tem atitudes reais são válidas. Se vc são tãocontra políticos como conseguir que a cidade não tenha mais exploração animal. Por meio de concietização? Eu acredito que com essas pessoas que promovem rodeios isso não possa acontecer. Só pessoas mais polidas, civilizadas possam ter tal autonomia.

  34. Celeste Almeida Says:

    ERAM ANARQUISTAS?????
    Com o devido respeito não há honestidade nessa afirmação. Alguns poderiam até ser anarquistas, talvez.
    Penso que a “carta de repúdio” foi infeliz.
    Protestam para quê? Se protestam para conscientizar, o protesto é voltado para as pessoas em geral, portanto, em que pese o protesto ser apartidário e não voltado a qualquer religiosidade, o protesto deve atingir a todos como forma democrática de conscientização de todos. Ou o protesto era voltado somente para anarquistas e ateus?
    É estranho que pedem apoio na internet (uma forma de mídia, também) e depois censuram qualquer divulgação pela mídia.
    Quando aqueles que dizem proteger os animais (anarquistas ou não) agem com incoerência, quem perde não é esse ou aquele grupo, mas sim os animais.
    Essa é minha opinião a respeito. Viva a liberdade e abaixo a censura vinda de “anarquistas”.

    • Camilo Álvares Says:

      Celeste, não entendi o que você quis dizer com o “eram anarquistas?”. Havia alguns e algumas anarquistas na passeata, assim como ateus e ateias, assim como pessoas de outras filosofias políticas e religiosas… A passeata é um evento extremamente diverso, com pessoas de pensamentos muito diferentes umas das outras. É isso que estamos falando esse tempo todo, e é em respeito a isso que defendemos o apartidarismo na passeata.

      Quanto à acusação de sua última frase, você poderia substanciar essa alegação? Mesmo nos sentindo extremamente ofendidxs, em nenhum momento nós impedimos os políticos de distribuírem seus jornais e seus santinhos, de conversarem com as pessoas ou de fazerem qualquer outra coisa na passeata. Nossa discordância não nos levou a tomar nenhuma atitude de supressão do discurso de ninguém, nem mesmo quando seu comitê eleitoral teve a audácia de vir aqui nesta própria página com a nítida intenção de fazer campanha pra eles. Apenas vocalizamos nossa indignação com o ocorrido e o nosso desejo de não termos nossa imagem usada pra fins eleitoreiros. Estamos no nosso direito.

  35. ….SE, FOI OPORTUNISMO OU NÃO. O IMPORTANTE PARA NÓS QUE AMAMOS OS ANIMAIS, E, SE, PODEMOS SER AS POUCAS VOZES A SE MANIFESTAREM A FAVOR DO ANIMAIS, ENTÃO QUE SEJA. NINGUÉM , RARA SÃO AS PESSOAS DITAS HUMANAS, SE IMPORTAM COM MAUS TRATOS, FOME, SEDE, DOENAÇS, E ETC DOS ANIMAIS. TODOS TEM DÓ, MAS AGIR QUE É BOM, NINGUÉM AGE. SE, FELICIANO APROVEITOU A PASSEATA, QUE BOM, QUE ÓTIMO, MARAVILHOSO. QUALQUER OPORTUNIDADE, TEM QUE AGARRAR COM UNHAS E DENTES. JÁ É DÍFICIL PARA ELE QUE TEM UM CARGO POLÍTICO A DEFESA DOS ANIMAIS, IMAGINEM PARA NÓS PROTETORES? NINGUÉM OUVE, NINGUÉM QUER SABER. ESSA É QUE É A VERDADE. O BEM COMUM, NÃO EXISTE. EXISTE SIM, O EU, SE ESTÁ BOM PARA MIM, ENTÃO F….. O RESTO. É ASSIM AQUI, LÁ, OU ACOLÁ. PARABÉNS DEPUTADO. CONTINUE LUTANDO, E, SE TIVER OUTRA OPORTUNIDADE, INVADA MESMO. SEJA A VÓZ, QUE NOSSOS QUERIDOS ANIMAIS NÃO TEM.SE 10 MINUTOS, QUE O DEPUTADO FICOU, CONSIGUIU UM VOTO, JÁ VALEU.PROTESTO E PASSEATA SÃO VBÁLIDOS. MAS EU QUERO VER FAZER.

  36. Sou defensor dos animais (adotei oito cachorros de rua, que moram em minha casa como se fossem crianças) ajudei a levar para a cadeia pessoas que maltratam animais e abomino qualquer maldade contra esses seres. Entendo a fúria dos anarquistas contra a presença do senhor Feliciano na passeata, mas entendam uma coisa: por mais que vocês sejam contra o Estado, o fato é que o Estado existe e não usar os mecanismos políticos para combater o que está errado (rodeio, por exemplo) significa ficar esbravejando sem ter nenhuma perspectiva de conseguir êxito no combate ao rodeio. USEMOS O ESTADO, USEMOS A POLÍTICA. O Feliciano foi responsável por leis importantes de defesa aos animais.

    • Olá, Vitor. Se você reler a carta, você vai perceber que em nenhum momento foi sequer mencionada a questão da viabilidade das vias políticas, mas sim somente a tentativa de transformação da passeata em circo eleitoral pelos candidatos supracitados.

      A posição do coletivo a respeito dessas vias é clara e isso é visível em diversos locais do blogue, mas nenhum/a de nós tentou trazê-la pra essa discussão. Se quiserem continuar a discutir o indefensável ato cometido pelos candidatos fiquem à vontade, mas se quiserem discutir a questão via parlamentar X ação direta, por favor o façam nos locais adequados para que as coisas não se confundam.

      Obrigado por compreender nossa fúria.

      Abraço.

  37. MY GOD! Santa IGNORÂNCIA!!!!!!!!!!! Quem vai dar força real para q o rodeio acabe são os politicos, sem eles não somos NADA!
    A hora q vcs tem algo de bom na mão vcs rejeitam! PQP! deu vontade de chorar agora. Dois protetores q dão a vida pela luta na vida animal q e com certeza jah fizeram 1 milhão de vezes mais coisas q vcs.. deviam aprender com eles um pouquinho. Sei bem mais do Feliciano e vcs, se realmente defendem a vida do animal no rodeio, deviam agradecer por tudo o q ele fez e faz.. em vez de colocarem um texto deste… vergonhoso… Deviam exaltar estes dois protetores q estão dentro da politica e participam do mesmo pensamento que o nosso e podem fazer algo pela nossa luta. Triste…

    • Adriana, Se politico fosse um cargo voluntário, com certeza o Brasil seria carente de politicos.

      Minha querida, para ganhar 26.000,00 por mês eles fazem qualquer coisa.

      Será que fariam tudo isso para ganhar o salario mínimo?

      Aliás a nação deveria se unir para questionar esses valores pagos a esses imcompetentes que compram votos das pessoas humildes. Porisso que a educação brasileira é uma lástima. Porisso que a questão dos animais nunca vai ter fim.Pois se os problemas forem resolvidos, acabarão os projetos eleitoreiros.FORA FELICANO FILHO, CHEGA DE MAMAR NO CONTRIBUINTE!!!!

  38. Amauri Simões Says:

    Respeito todas as opiniões e relatos acima MÁS estou Chateado e muito DECEPISSIONADO,pois busquei ajuda e nem resposta tive do Sr. Feliciano Filho e da UPA uma ONG dele que aliás o ajudou a ser eleito e reeleito e encher seus bolsos na politica com a bandeira de PROTETOR dos animais. Na verdade ele está me provando que não é um protetor más sim um PREDADOR FINANCEWIRO POLITICO cujos interesses são de eternizar suas reeleições e seus iguais até mesmo na política nacional.
    Se eu tivesse condições não estaria procurando ajuda,certo? Como vou arcar com estes altos custos para ajudar na sobrevida da minha gata Petúnia de 12 anos que tem CÂNCER nas MAMAS, e precisa de um RX de torax (custo 135,00) e uma cirurgia para retirar os carossos(tumnores) custo(200,00)? Agora ano que vem aí sim o Grande Protetor dos Animais reaparece com o mesmo discurso ensaiado, pedindo votoa+votos+votos pra ele e sua penca de mamadores ficarem as custas do meu din din e de milhões de Campineiros, na mesma MAMATA com MORDOMIAS MIL. Aguardo uma resposta desse Politico MENTIROSO!!

  39. Feliciano eu pequei um cachorro da zoonoze e um cachorro lindo,mas esta com sarna só que o remedio é um pouco caro voce poderia fornecer eu moro em Paulnia no bairro santa terezinha na rua expedicionario primo fadim 85

  40. Pessoal, só tive conhecimento deste depoimento hoje. Mas afirmo que o Deputado Felician Filho, só tem um interesse: Usar os animais para se reeleger. No ultimo dia 18 de novembro, 2011, fizemos uma reunião para discutir algumas propostas para os animais abandonados de Valinhos. E este senhor foi cnvidado a participar. Nós que tinhamos nos organizado para o debate, não conseguimos abrir a boca, pois esse Deputado não deixou ninguém falar. Ele falou o tempo todo dele. Ao fim da reunião ficamos revltados, pois ele nos mandava sutilmente calar a boca quando tinhamos o interesse de começar o diálogo.Sendo assim, voces tem toda razão, esse Senhor só quer garantir seu salário mensal, e para isso esta usando os animais para continua mamando nos contribuintes.Por isso não canso de falar:FORA FELICIANO FILHO. NÓS QUEREMOS VOCE BEM LOGE .

  41. joão batista prado Says:

    dep feliciano demagogo depois de aprovado sua lei pelo serra aqui em sjdoscampos está cheio de cachorro abandonado na rua,problema grave o cczoonose não recolhe mais e nem vacina,problema grave de saúde publica,até pitibul há solto no bairro vista verde.cczoonose deveria fechar já que aqui em sjc não tem mais função.

  42. VAO TOMA NO CU Says:

    Rodeio de CU é ROLA , bando de viado safado, fica judiando dos bichos, vaum sofre no inferno , desgraçados!

  43. projeto fome 1 com 1 real o necessitado entra toma banho, ganha roupa, corta cabelo , e come a vontade, sem politico. venha nos conheçer precisamos de ajuda rua voluntarios de piracicaba 1102,
    reginaldo romanini sitedovarao.vilabol.uol.com.br

    • RETRATAÇÃO PÚBLICA

      Mensagem aos vereadores de Águas de São Pedro

      Eu, Reginaldo Romanini de Oliveira, citado como réu no processo nº 584.12.2010.001489-6, que tramita no Fórum de São Pedro, venho nesta oportunidade, por meio deste veículo de comunicação, pedir desculpas publicamente aos nove vereadores da Câmara Municipal de Águas de São Pedro pelo encaminhamento de emails de minha autoria, no período de 2009/2010, contendo reclamações a supostas irregularidades que estariam ocorrendo na administração do prefeito Paulo Ronan.
      Quero deixar bem claro aos digníssimos senhores vereadores do município de Águas de São Pedro que, em momento algum, tive intenção de ofender sua honra, seu caráter, nem agredi-los ou lhes provocar qualquer constrangimento em âmbito pessoal.
      Esclareço que circunstancialmente a troca de emails com minha lista de amigos se tornou pública, já que foram veiculadas via web informações de licitações e contratos celebrados entre a Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro e empresas privadas, referentes à prestação de serviços ou contratação de obras para este município. Essas informações por mim repassadas foram obtidas no site internacional http://www.aguasdesãopedro.galeon.com, editado pelo jornalista Miguel Martín.
      Se porventura essas informações e questionamentos foram interpretados pelos senhores vereadores como ofensivos ao exercício do seu mandato ou à sua pessoa em particular, reitero meu pedido de desculpas a cada um de V.Sas., desejando-lhes que continuem exercendo um trabalho produtivo e competente em prol dos munícipes de Águas de São Pedro, como parlamentares eleitos democraticamente para o mandato 2009/2012.

      Atenciosamente

      Reginaldo Romanini de Oliveira
      Cidadão Aquapedrense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: